Sedtur apóia implantação do 'city tour' em Cuiabá
Com a implantação deste projeto, o turista teria mais uma opção de conhecer melhor a cidade e a população poderia levar os visitantes para conhecer os pontos nas horas em que estão abertos e funcionando. “Atualmente recebemos muitas reclamações de que alguns locais estão fechados no fim de semana. O guia trará informações como dia e hora em que estarão funcionando”, explica.
Okamura explica que a princípio já há 10 pontos previstos para o city tour, que será de aproximadamente três horas. “Existe a possibilidade de estabelecermos duas paradas, sendo uma parada na Universidade Federal de Mato Grosso e outra no Sesc Arsenal ou no Centro Geodésico da América Latina. O carro passaria pelos demais pontos e o guia contaria a história de cada um”.
A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli Assis de Oliveira, destaca que Cuiabá é o portal de entrada para o turista em Mato Grosso e enfatizou que a iniciativa da prefeitura é muito importante para o desenvolvimento do turismo na Capital. “Estamos esperando a demanda da prefeitura e junto com a secretaria Estadual de Cultura vamos trabalhar para viabilizar as visitas nos pontos turísticos de Cuiabá, que são de responsabilidade do Estado de Mato Grosso”.
Estão previstos como pontos para o roteiro: o Centro Histórico de Cuiabá, Centro Geodésico, Sesc Arsenal, Casa do Artesão, Museu do Rio, Universidade Federal de Mato Grosso UFMT, especialmente o zoológico e o museu Rondon, Centro Político Administrativo, Igreja São Benedito, Parque Mãe Bonifácia e Centro de Eventos do Pantanal
Comentários