Sites de vídeo registram maior número de novos usuários no Brasil
A pesquisa mostrou que o tempo de navegação também ficou inalterado no mês passado frente ao período anterior, em 20 horas e 39 minutos. O resultado firmou o Brasil como o primeiro colocado em termos de horas navegadas. O Japão, segundo colocado, chegou a 18 horas e 11 minutos, superando os Estados Unidos, que registraram 17 horas e 19 minutos.
Os dados foram divulgados hoje pela companhia de pesquisa Ibope/NetRatings. Se comparado a julho do ano passado, o número de internautas residenciais ativos cresceu 17%.
Em termos de usuários únicos, o grupo de sites que teve o maior acréscimo de novos internautas, conforme a sondagem, foi o de Vídeos e Filmes, com avanço de 21% por cento. "O maior acesso à banda larga tem incentivado os internautas residenciais a consumir mais conteúdo audiovisual, principalmente de sites que estimulam a convergência com outras mídias e que permitem a interatividade e a participação dos usuários", informou José Calazans, analista do Ibope Inteligência, em comunicado.
Outras categorias também aumentaram a audiência no mês passado: automóveis (7,6%), casa e moda (4,4%) e comércio eletrônico (2,2%). De acordo com a Ibope/NetRatings, o grupo esportes perdeu 20% da audiência, o que pode estar relacionado ao desinteresse dos internautas brasileiros pela Copa do Mundo depois de a seleção ser eliminada em 1º de julho.
Comentários