Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 06:59

    Imprimir


O atacante corintiano Carlos Tevez, que não apareceu ontem no Parque São Jorge para treinar e deve estar fora do jogo contra o Juventude, afirmou ao seu empresário, Adrian Ruoco, que não joga mais no clube enquanto Emerson Leão for o técnico da equipe. As informações foram publicadas pelos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.

Tevez, que teria partido ao lado da família para Buenos Aires, estaria insatisfeito com o tratamento recebido de Leão, especialmente no que se refere às restrições públicas do treinador do Corinthians a atletas argentinos.

Logo ao assumir o time, na semana passada, o técnico afirmou que tinha um amigo que era legal "apesar" de ter nascido na Argentina. Em seguida, Leão retirou a braçadeira de capitão de Tevez, alegando que "ninguém entende o que ele fala". O atacante teria ficado revoltado.

Outro motivo de desentendimento teria sido o fato de Leão não liberar Tevez e o compatriota Mascherano para o amistoso em Londres contra o Brasil, dia 3 de setembro.

Na ocasião, Leão disse que liberaria os atletas somente mediante autorização do presidente Alberto Dualib. A posição do técnico, que fala como "homem de Dualib" e ignora os parceiros do MSI (cujo presidente, Kia Joorabchian, era contrário à contratação de Leão), teria contribuído ainda mais para o acirramento dos ânimos. Tevez foi contratado por Kia e suas relações com a cúpula do clube são praticamente restritas ao pessoal do MSI.

Os rumores sobre a saída de Tevez foram reforçados pelo próprio jogador no domingo, após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo. Questionado sobre sua situação no clube, na saída do gramado, o atacante argentino admitiu que aquela poderia ser sua última partida com a camisa alvinegra.

Também no domingo, o meia Carlos Alberto declarou à Rede Record que Carlos Tevez ficou "muito chateado" com a perda da braçadeira. Dois dias antes, na sexta-feira passada, o zagueiro Marinho afirmou ter ouvido do próprio atacante que ele treinava pela última vez no clube.

O contrato de Tevez com o Corinthians termina em janeiro de 2007. Caso realmente decida sair da equipe brasileira, o jogador terá até 31 de agosto para efetuar inscrição por algum clube da Europa.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281459/visualizar/