Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Agosto de 2006 às 21:09

    Imprimir


A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou nota à imprensa nesta segunda-feira rebatendo as acusações feitas pelo candidato ao governo de São Paulo Orestes Quércia. A SAP nega qualquer negociação com o crime organizado. Informa ainda que está tomando as medidas cabíveis para punir os envolvidos com o crime organizado.

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Administração Penitenciária esclarece que em nenhum momento negocia administração de presídios com o crime organizado. Os presos do sistema prisional paulista que supostamente estão ligados ao crime organizado estão cumprindo pena em Regime Disciplinar Diferenciado, em Presidente Bernardes, unidade de segurança máxima.

Com relação a supostos diretores envolvidos, a Secretaria tem apurado com rigor e como a própria mídia acompanhou o episódio de 09/8/06, aliás, ação monitorada pela própria Secretaria, que resultou na prisão em flagrante do agente de segurança penitenciária Amauri Vieira Rosa, bem como a imediata demissão de três diretores envolvidos, na época das denúncias, em março/06, o funcionário teria recebido R$ 20mil, para a concessão de regalias a presos da suposta facção, que cumpriam pena na Penitenciária I de Avaré.

Outro ponto importante é que estão sendo instauradas várias sindicâncias, através de denúncias de agentes de segurança penitenciária para apurar as possíveis irregularidades, em todo o sistema prisional, hoje com 144 unidades.

O rigor nas revistas, também tem tido êxito. A imprensa está acompanhando várias prisões em flagrante de advogados, que também são suspeitos de ligação com a suposta facção.

Finalizando, não procede a declaração dada pelo candidato Orestes Quércia, do PMDB, realizada hoje, 21/8, no horário eleitoral.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281532/visualizar/