Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Agosto de 2006 às 11:00

    Imprimir


Os governos deveriam arcar com os custos adicionais de segurança impostos aos aeroportos desde que a polícia britânica conseguiu evitar um atentado a bomba em aviões que cruzariam o transatlântico, defendeu a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) no sábado. Em entrevista publicada no jornal francês Le Monde, o presidente-executivo da Iata, Giovanni Bisignani, disse que a BAA, operadora dos aeroportos britânicos, não estava bem preparada para lidar com as consequências do aumento das regras de segurança. Ele pediu mais cooperação internacional na luta contra o terrorismo.

Bisignani disse que a indústria aérea enfrentou aumento de custos com segurança de 5,6 bilhões de dólares desde 11 de setembro de 2001, quando ataques com aviões nos Estados Unidos destruíram o World Trade Center e parte do Pentágono

Ao ser perguntado se os governos deveriam pagar a conta pelo aumento das normas de segurança imposto este mês, ele respondeu: "Absolutamente".

"Muitos dos problemas de segurança que estamos enfrentando não têm relação direta com o tráfego aéreo. A segurança nacional é de responsabilidade dos governos. Eles deveriam assumir a responsabilidade pela conta", afirmou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281565/visualizar/