Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 19 de Agosto de 2006 às 10:15

    Imprimir


O advogado do ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, Jorge Godoy, considera a possível transferência de seu cliente para o Raio 5 da Penitenciária do Pascoal Ramos, onde está preso João Arcanjo Ribeiro, como a "decretação de sua pena de morte".

Segundo uma fonte da reportagem, a ida de Hércules para o raio 5 estava prevista para a última quarta-feira (16) e, embora ainda não tenha sido realizada, será efetivada nos próximos dias.

O advogado ressalta ainda que vai entrar com recurso se de fato a transferência ocorrer.

"O Hércules é um ex-policial militar e não pode ficar com outros bandidos", destacou Godoy, que se mostra preocupado com o fato de Hércules ter qualquer tipo de contato com outros presidiários.

O Raio 5 do Pascoal Ramos começou a ser povoado no último final de semana, com a transferência de seis presos de Sinop e Água Boa, considerados membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). As transferências foram realizadas para desarticular possíveis ataques do PCC em Mato Grosso.

Desde março, apenas João Arcanjo Ribeiro ocupava o raio, com segurança feita pela Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Foi o próprio Arcanjo que inaugurou a ala.

Apesar da transferência de outros presos, o Bope continua responsável pela segurança de toda a ala.

Desde a extradição de Arcanjo para o Brasil, a possibilidade dele ficar na mesma ala que Hércules já era cogitada.

O Raio 5 é ocupado hoje pelos presos considerados de alta periculosidade no Estado e que devem ser transferidos para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná.

Os presos são: Sandro da Silva Rabelo, o "Sandro Louco", Lamarque Silva Peixoto, Fausto Fernandes Durgo Filho, o "Faustão", Reginaldo Miranda, Damião Siqueira e Jair Gago, entre outros.

Pedido - O advogado de Hércules já entrou com um pedido para que seu cliente possa tomar banho de sol sem algemas. Ele reclama ainda que não pode falar com Hércules em particular. "Ele é tratado pior que cachorro", reclama Jorge Godoy.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281574/visualizar/