Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 23:18

    Imprimir


As autoridades italianas suspenderam o alarme disparado hoje quando um Boeing 767, da companhia Excel, teve que fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Brindisi, ao sul do país, depois que o piloto suspeitou que poderia existir uma bomba a bordo.

O alarme foi desencadeado depois que um dos passageiros achou no bolso do assento um papel com a frase: "Há uma bomba a bordo".

O avião da Excel, uma companhia britânica de baixo custo, levantou vôo no aeroporto londrino de Gatwick e se dirigia à cidade egípcia de Hurghada.

Quando o avião estava 75 km ao norte da localidade de Vieste, no sul da Itália, o piloto solicitou autorização de aterrissagem em Brindisi por suspeitar de que podia estar transportando uma bomba.

O alerta desencadeou um dispositivo de segurança e a decolagem de um avião militar, um caça F-16, que partiu da base de Stormo, em Trapani, na ilha da Sicília, para controlar o vôo do avião civil.

Após aterrissar, o Boeing foi submetido a uma minuciosa inspeção para verificar se as suspeitas do piloto estavam certas. Após quatro horas de revisões, os analistas praticamente descartaram a existência de explosivos no avião. Ainda não foi permitido o retorno dos passageiros e a retomada do vôo, informaram fontes policiais.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281625/visualizar/