Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 18:10

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta sexta-feira que a França deve enviar mais soldados para a força de paz no Líbano e aproveitou para advertir a Coréia do Norte contra qualquer tipo de teste nuclear. Bush, no entanto, negou-se a dizer se havia informação confirmando preparativos para este fim por parte do regime comunista.

"É uma pergunta hipotética", disse Bush aos jornalistas diante de questionamentos sobre o que faria Washington diante de um eventual teste norte-coreano. "Pedem-me para divulgar informação de inteligência. Não vou fazer isto, como bem sabem", indicou. Mas acrescentou: "Se a Coréia do Norte realizar um teste, seria um problema constante para os países vizinhos. A Coréia do Norte seria vista como uma ameaça".

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, também manifestou nesta sexta-feira seu desejo de que a França envie mais soldados do que os 200 anunciados para contribuir para a força internacional no Líbano. "A França disse que enviará tropas. Esperamos que envie mais", disse Bush numa entrevista coletiva a partir da residência presidencial de Camp David, perto de Washington.

Bush destacou que a decisão francesa de enviar um contingente de 200 soldados poderia não ser a última palavra, dado que os Estados Unidos receberam "distintos sinais por parte da França". O presidente destacou a cooperação entre Paris e Washington no caso do Líbano e qualificou a França de "amigo" e "aliado".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281654/visualizar/