Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 09:37

    Imprimir


Pelo menos dez iraquianos, entre eles duas mulheres, morreram em vários ataques da insurgência cometidos em diferentes pontos do Iraque nas últimas horas, segundo informaram fontes policiais do país.

As fontes explicaram que as duas mulheres morreram ao serem baleadas quando caminhavam por uma rua de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá. Em outra ação na mesma cidade, um grupo de insurgentes matou três cidadãos curdos que transitavam de carro pelo bairro Al-Masarif, no oeste de Mossul.

Em um ataque similar, vários insurgentes assassinaram um membro do ilegal partido Baath em Diwaniya, 180 quilômetros ao sul da capital. Além disso, um policial e um soldado iraquianos foram mortos em dois ataques cometidos em Faluja, 55 quilômetros a oeste de Bagdá.

Outro policial morreu baleado quando estava voltando para sua casa de bicicleta, no bairro Al-Rachidiya, no norte de Bagdá, informou o comandante de Polícia Ahmed Abdala.

O motorista de um caminhão-tanque morreu na quinta-feira à noite na explosão de uma bomba lançada por insurgentes no leste de Baquba, a nordeste da capital, segundo informou hoje o escritório de coordenação conjunta americano-iraquiano.

O Exército americano anunciou em comunicado que suas tropas detiveram doze insurgentes em operações realizadas esta semana em Bagdá.

Segundo a nota, sete insurgentes foram detidos na madrugada de ontem no norte de Bagdá, enquanto os outros foram capturados na segunda-feira por um comboio americano no norte do Iraque. Várias armas e artefatos explosivos foram apreendidos nas ações.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281764/visualizar/