Reclassificados do ProUni devem confirmar dados até hoje
Foram reclassificados 16.968 candidatos que preencherão parte das 43.614 vagas oferecidas pelo ProUni para o segundo semestre deste ano. Os reclassificados ocuparão as vagas dos candidatos selecionados cujos dados socioeconômicos não foram confirmados. O candidato selecionado para o segundo semestre do ProUni que quiser saber se cumpriu as exigências e foi aceito deve acessar a página eletrônica do programa ou ligar para o telefone 0800-616161. É necessário identificar o número do seu CPF e da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
ProUni
Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni possibilita o acesso de milhares de jovens de famílias de baixa renda à educação superior. O programa concede bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior, oferecendo, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas que aderirem ao programa.
Em 2005, o ProUni ofereceu 112.275 bolsas. Neste ano foram 138.668, um aumento de 24% no número de bolsas. Concorrem às vagas do ProUni alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, os que estudaram em escolas particulares com bolsa integral e os professores da rede pública de ensino básico em efetivo exercício. Todos devem, ainda, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2005 e obtido nota mínima de 45 pontos, na média entre as provas de conhecimentos gerais e de redação deste exame.
São também requisitos obrigatórios ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00), para concorrer a uma bolsa integral, e até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050,00), para concorrer a uma bolsa parcial de 50% da mensalidade.
Comentários