Confronto no Sri Lanka deixa 98 mortos
Os Tigres de Libertação do Tâmil Eelam (LTTE) realizaram um ataque, com apoio marítimo, no sudoeste da península de Jaffna, que buscava romper as linhas de defesa do Exército em Kilali. Os soldados responderam com lança-foguetes, antes do confronto direto entre os dois grupos, informaram as fontes militares.
"Os combates duraram até o amanhecer (...) Encontramos os corpos de 98 Tigres, e destruímos três barcos deles", afirmou o ministro da Informação, Anura Yapa.
Autoridades não divulgaram cifras sobre eventuais vítimas militares, mas fontes do Exército informaram que seis soldados morreram e 60 ficaram feridos. O site tamilnet.com, ligado aos rebeldes, confirmou que combates importantes aconteceram à noite na península.
Segundo cifras oficiais, mais de 1.400 pessoas morreram no Sri Lanka na nova onda de violência entre o governo e a guerrilha, que começou em dezembro de 2005. Desde o início do conflito entre o governo e separatistas tâmeis, em 1972, cerca de 60 mil pessoas perderam a vida.
Comentários