Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 17:40

    Imprimir


Ex-técnico do Japão, Zico quase foi demitido antes do Mundial da Alemanha. A informação é do presidente da Associação Japonesa de Futebol (JFA), Saburo Kawabushi. Atualmente no comando do Fenerbahce, o brasileiro deixou a seleção asiática após a eliminação na Copa.

"Durante as Eliminatórias, eu pensei em substituí-lo. Mas depois que nos classificamos, achei que não tinha mais motivo", explicou o dirigente. Entretanto, o Japão caiu logo na primeira fase do Mundial e Kawabushi afirmou que o time estava sem direção sob o comando de Zico.

Segundo o presidente da Associação, o ex-jogador mudou de postura ao assumir a seleção japonesa. Kawabushi esperava que o brasileiro mantivesse a rigidez exibida no cargo de diretor técnico do Kashima Antlers.

"Quando ele estava no Kashima, cobrava tudo dos jogadores, desde o controle de bola até a dieta. Achei que ele fosse fazer o mesmo como técnico do Japão. Mas desde o início,. o Zico ele não fez isso", afirmou o dirigente.

Kawabushi deixa transparecer uma certa decepção com o ex-treinador de sua seleção. "Fiquei um pouco surpreso. Achei que pelo menos ele fosse dar algumas dicas aos jogadores, mas ele não fez isso. Não sei por que", declarou.

Ele espera que o novo técnico japonês, Ivica Osim, seja mais disciplinador e acabe com a apatia que tomou conta do time sob o comando de Zico nos dois últimos anos. "Zico confiou na qualidade dos jogadores, mas alguns deles ficaram sem saber o que fazer", disse Kawabushi.

Kawabushi foi duro ao comparar o trabalho de Zico com os resultados do atual comandante. "Os jogadores japoneses precisam de direção e é isso que Osim está fazendo agora. Eles mostraram em três dias com Osim o que não haviam feito em dois anos", afirmou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281896/visualizar/