Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 09:25

    Imprimir


O Centro de Ressocialização de Cuiabá realiza uma solenidade no próximo dia 23, às 9h, do Projeto Cidadão Identificado, com o intuito de mostrar à sociedade que a prisão não é um depósito de criminosos, mas de cidadãos recuperáveis.

O Projeto possui uma parceria com o Instituto de Identificação, e recebe a colaboração de vários cartórios de Registro Civil, com a finalidade de munir os reeducandos com documentação pessoal, visando a garantia de direitos sociais que facilitará a reintegração social e reinserção no mercado de trabalho.

A unidade penal possui uma Comissão Técnica de Classificação, formada por técnicos que avaliam as atividades dos reeducandos para atividades laborais intra e extra-muros, contribuindo e acompanhando para a evolução do apenado, os presos recebem atendimento médico regularmente.

A Instituição conta com salas de aulas do ensino fundamental ao ensino médio, ateliê de pintura em tela, fabricação de calçados, fraldas, vassouras, cadeiras de fio, bolas esportivas, confecção de artefatos de junco, artesanatos e oficina de refrigeração e marcenaria. Atualmente são 470 reeducandos trabalhando no Projeto.

“Para que nossos objetivos sejam alcançados nossa metodologia tem sido pautada no respeito à pessoa humana, oferecendo possibilidades de trabalho e educação, despertando e estimulando o recluso a desenvolver seus potenciais e exercer sua cidadania”, comenta o diretor do Centro de Ressocialização, Dilton Matos de Freitas.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282008/visualizar/