Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 09:21

    Imprimir


O líder supremo da República Islâmica do Irã, aiatolá Ali Khamenei, assegurou que a "vitória" da organização libanesa Hisbolá sobre Israel representa o triunfo do Islã, informou hoje a agência oficial iraniana "Irna".

"Sua vitória é a vitória do Islã. Demonstraram, com sua fé em Deus, que a supremacia militar não se assegura com as armas, as frotas, os aviões e os tanques, mas com o poder da fé e da ''jihad'' (guerra santa) reforçados pela prudência e a sabedoria", disse Khamenei em mensagem dirigida ao Hisbolá.

"Não tenho palavras para descrever o que presentearam à nação islâmica com sua ''jihad'' e resistência inigualável", continuou o líder iraniano.

O clérigo iraniano assegurou que o movimento libanês derrubou o "mito da invulnerabilidade de Israel" e que sua "vitória honrou o mundo árabe".

Além de parabenizar o xeque Hassan Nasrallah, secretário-geral do Hisbolá, Khamenei assegurou que uma nação que acredita na "jihad" não pode ser derrotada por nenhum poder opressor.

O dirigente iraniano acrescentou que as declarações do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, nas quais assegurou que a ofensiva israelense contra o Líbano era uma operação de defesa, são uma mostra da "ausência de razão" do governante americano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282011/visualizar/