As aulas no Colégio Visconde de Porto Seguro, na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foram suspensas nesta sexta-feira (15) devido aos transtornos causados pela chuva que atingiu a cidade nesta quinta (14). No estacionamento da escola, a água chegou a quase dois metros de altura, segundo informações do Bom Dia São Paulo. Bombas retiravam a água da garagem no início desta manhã. A limpeza da parte interna da escola deve ocorrer ao longo do dia.
A região do Morumbi foi uma das mais afetadas pelo temporal. Parte da estrutura do São Paulo Futebol Clube também foi alagada nesta quinta e ruas da região amanheceram cobertas pela lama. A água invadiu a área de lazer, piscinas, vestiários, túneis e toda a parte do clube que fica abaixo do nível do campo de futebol, aparentemente intacto devido à drenagem. Cadeiras e guarda-sóis ficaram espalhados e do alto distinguia-se apenas as raias das piscinas sobre a água cor de barro.
Por volta das 6h30 desta sexta, três caminhões de água ajudavam na limpeza do clube, que será feita ao longo de todo o dia. Um muro nos fundos do clube desabou e foi colocada uma faixa de interdição no local.
Temporal em São Paulo
O temporal que atingiu São Paulo na quinta-feira afetou a circulação de trens, paralisou a operação do Aeroporto de Congonhas por cerca de uma hora e deixou pessoas ilhadas em pontos da cidade. Diversas avenidas e trechos da Marginal Pinheiros ficaram intransitáveis por causa de alagamentos.
De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), não há mais pontos de alagamento pela cidade nesta sexta-feira. Já a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava mais de 100 semáforos com problemas por volta das 5h30 e pelo menos 20 árvores continuavam dificultando o trânsito pela cidade.
Segundo o CGE, os pontos de alagamento foram normalizados por volta das 3h desta sexta. Nesta quinta-feira, mais de 60 pontos chegaram a ser registrados. A CET registrava, às 5h30 desta sexta, 115 semáforos com problemas, entre desligados e em amarelo intermitente, e pelo menos 20 árvores caídas. Nesta quinta-feira, por volta das 21h30, a CET chegou a registrar 15 árvores caídas na cidade. Além disso, havia falta de luz em alguns bairros e semáforos apagados.
Comentários