Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 03:17

    Imprimir


A Polícia das Filipinas deteve hoje um suposto fornecedor de explosivos da Abu Sayyaf, organização islâmica que figura na lista de grupos terroristas vinculados à Al Qaeda elaborada pelos Estados Unidos.

O diretor da unidade antiterrorista Comet, o general-de-brigada Alexander Aleo, informou à imprensa em Zamboanga, cerca de 890 quilômetros ao sul de Manila, que o detido se chama Mujahiri Malik, tem 45 anos e é de nacionalidade filipina.

Malik foi detido hoje, quando subia a bordo do navio Queen Emilia, na ilha de Jolo, acompanhado de uma mulher que fugiu. Ele carregava uma bolsa de viagem com 60 caixas, com 100 detonadores em cada uma. Depois, a Polícia descobriu outra bolsa, com 30 caixas.

As forças de segurança das Filipinas iniciaram este mês uma operação militar em Jolo para prender o chefe da Abu Sayyaf, Kadhaffy Janjalani, e os indonésios Dulmantin e Umar Patek, membros da organização terrorista Jemaah Islamiya.

A Polícia acusa Dulmantin e Umar Patek de participação no atentado com bomba na ilha de Bali, em 12 de outubro do 2002, que matou 202 pessoas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282120/visualizar/