Garoto dribla segurança e embarca em vôo britânico
McDonald acrescentou, nesta quarta-feira, que a BAA requisitou uma investigação sobre o incidente. O jovem fugiu de um abrigo no noroeste da Inglaterra e entrou no vôo com destino a Lisboa, às 6h de segunda-feira, antes dos outros passageiros. Sua mãe, cuja identidade não pode ser identificada porque seu filho está sob cuidados especiais, se mostrou perplexa com a ousadia do filho.
"Minha preocupação é que, caso haja algum terrorista nesses aeroportos, eles podem estar procurando por pessoas vulneráveis, a fim de usá-las para colocar coisas nos aviões", declarou ao jornal Daily Mail. "O que aconteceu é assustador, especialmente em razão do atual estado de alerta a qual estamos submetidos no momento. Eu quero saber como ele conseguiu chegar ao avião e tomar seu lugar", acrescentou.
De acordo com o site da rede de televisão CNN, o garoto retornou ao abrigo onde era mantido, sendo levado pela polícia e por assistentes sociais. Acredita-se que ele tenha chegado ao aeroporto de trem, desacompanhado e sem nenhum tíquete.
Comentários