Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 19:00

    Imprimir


Apesar dos alertas nos aeroportos britânicos, um menino de 12 anos conseguiu burlar a segurança e voou em um avião em Gatwick sem passaporte, tíquete ou passagem. O incidente, detectado nesta segunda-feira por um membro da companhia Monarch Airlines, levantou preocupações sobre os procedimentos de segurança, já que o país quase foi vitimado por um atentado de proporções maiores às do ocorrido em 11 de setembro de 2001. O garoto foi encontrado quando já estava sentado na poltrona do avião, após tomar um lanche e desfrutar de uma bebida. Antes do início da viagem a Portugal, o menino foi removido do avião por policiais. "Ele passou por toda a segurança e nós estamos confiantes de que não houve ameaça aos passageiros, à equipe ou à aeronave em nenhum momento", explicou Stewart McDonald, porta-voz da BAA, responsável por operar Gatwick, Heathrow e cinco outros grandes aeroportos do Reino Unido.

McDonald acrescentou, nesta quarta-feira, que a BAA requisitou uma investigação sobre o incidente. O jovem fugiu de um abrigo no noroeste da Inglaterra e entrou no vôo com destino a Lisboa, às 6h de segunda-feira, antes dos outros passageiros. Sua mãe, cuja identidade não pode ser identificada porque seu filho está sob cuidados especiais, se mostrou perplexa com a ousadia do filho.

"Minha preocupação é que, caso haja algum terrorista nesses aeroportos, eles podem estar procurando por pessoas vulneráveis, a fim de usá-las para colocar coisas nos aviões", declarou ao jornal Daily Mail. "O que aconteceu é assustador, especialmente em razão do atual estado de alerta a qual estamos submetidos no momento. Eu quero saber como ele conseguiu chegar ao avião e tomar seu lugar", acrescentou.

De acordo com o site da rede de televisão CNN, o garoto retornou ao abrigo onde era mantido, sendo levado pela polícia e por assistentes sociais. Acredita-se que ele tenha chegado ao aeroporto de trem, desacompanhado e sem nenhum tíquete.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282184/visualizar/