Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 14:58
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Soldado PM, Anderson Alves Lara, 23, contou agora a pouco como foi surpreendido pelos bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de Nortelândia, quando avistou a caminhonete no gerente do banco, Josué Neves, estacionada numa rua escura a cerca de 150 metros da casa do mesmo.

De acordo com Lara, ao sair num ronda pelo bairro da ponte, quando viu e reconheceu a caminhonete, ao se aproximar identificou a placa do veiculo, deu sinal de luz e ligou a sirene, apenas para checar se estava tudo bem.

“Achei estranho o veiculo naquele local e me aproximei para saber se estava tudo bem, foi quando derrepente um veiculo Santana encostou e disparou seis tiros, um deles me atingiu próximo do abdômen” conta ele. O soldado disse que como estava com o carro engatado, saiu em arrancada e foi perseguido pelos bandidos, conseguiu despistar e foi para a cidade vizinha buscar reforço, já que se encontrava sozinho de plantão em Nortelândia. O passageiro da viatura, um amigo do policial, Uir Anderson, também foi atingido, mas passa bem. O policial Lara terá que fazer uma cirurgia para retirada da bala que se encontra alojada em seu corpo.

O drama vivido pelo policial, é uma constante na região do Médio-Norte, pois nos núcleos da PM, há sempre um baixíssimo efetivo para a realidade local, comprometendo não só a seguranças dos policias, bem como de toda a população que vive desguarnecida.

Como estava sozinho, Lara, teve que mesmo baleado fugir dos bandidos e buscar reforço a cinco kilometros, na cidade vizinha, que também tinha apenas um policial. Há poucos dias, os policias foram agredidos por populares numa praça da cidade, justamente pela falta de efetivo, comprometendo a segurança dos cidadãos.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282235/visualizar/