Riva indicou construção de casas e sede para feirantes de Cuiabá
Cuiabá possui, hoje, cerca de 2.800 (dois mil e oitocentos) feirantes, trabalhando regularmente. Chega aos 4.000 (quatro mil), segundo estatísticas, no mês de setembro. Destes profissionais, apenas um pequeno percentual habita casas próprias, tendo os demais que arcar com custos de aluguel, o que incide diretamente sobre a renda média, que é cerca de R$ 1 mil.
Riva lembra que estes profissionais madrugadores, trabalhadores sérios e dedicados, já obtiveram a atenção do Governo do Estado, que, por meio da MT Fomento, desenvolveu linha de financiamento no valor de até R$ 2 mil. Até o momento cerca de 700 (setecentos) feirantes foram contemplados com os recursos, e estuda-se a liberação de outros 200 (duzentos).
“Além da extensão da linha de financiamento a novos feirantes, a MT Fomento já sinalizou o aumento da linha de crédito para os que adimplissem seu financiamento perante aquela fomentadora de crédito”, disse Riva ressaltado que: “O Governo muito tem feito, mas precisamos ir ainda mais além. Estes profissionais muito necessitam do apoio do Poder Público, sobretudo no quesito habitação, vez que moram em casas alugadas”.
Indagado sobre a obra da sede da associação o deputado Riva argumentou que pretende melhorar a estrutura da UFBC. “Já que a mesma não dispõe de recursos para arcar com os custos de construção, apresentei também junto com o Eliene Lima, a indicação para que o Poder Executivo viabilize espaço e recursos destinados à construção. Vai melhorar o trabalho daquela casta”, afirmou e completa: “Pedro Albuquerque, presidente do Sindicato dos Feirantes, nos fez a solicitação e diante do exposto resolvemos interceder em beneficio desta categoria de profissionais. A proposta vai atender uma antiga reivindicação da classe”, finaliza.
Comentários