Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 03:06

    Imprimir


O réu Adriano da Silva, 28 anos, foi condenado na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Passo Fundo (RS), a 21 anos e cinco meses de prisão, pelo assassinato de Alessandro Silveira, 13 anos, em meados de 2003, naquela cidade.

Adriano, que respondia por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, é acusado formalmente de matar outros sete jovens. Nos próximos três meses, ele será julgado por outras três mortes ocorridas em Passo Fundo, enquanto aguarda pela definição das datas de julgamento relativas a crimes nos municípios gaúchos de Lagoa Vermelha, Soledade e Sananduva.

Apesar de ter confessado anteriormente o assassinato de 12 vítimas (três desses homicídios já tiveram outros réus condenados e outro caso não tem um acusado formal), Adriano voltou atrás no julgamento e garantiu que matou apenas Daniel Bernardo Lourenço, 13 anos, em Sananduva. O réu afirmou que foi obrigado a assumir os outros crimes. No tribunal, Gedeon Dorneles, avô da vítima Leonardo Dorneles dos Santos, morta em 2003, em Passo Fundo, inocentou Adriano e apontou outro suposto autor do crime.

Em outros dois casos, Adriano afirmou que encontrou cadáveres das vítimas em matagais da região e manteve relações sexuais com os corpos. Ele garantiu que não foi o autor dos assassinatos nesses casos. Durante o julgamento, um perito do Instituto Psiquiátrico Forense atestou que o réu não é psicótico e tinha plena consciência dos seus atos.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282407/visualizar/