Pizzonia pilota um Stock Car pela 1ª vez
Foram 14 voltas para conhecer mais de perto a máquina de 450 cavalos da principal categoria do automobilismo brasileiro.
"O Stock Car tem reações e características bem diferentes de um monoposto. É muito mais quente, muito mais pesado e freia muito menos só para citar algumas coisas", disse Pizzonia, que pode correr na categoria em 2007.
"A minha prioridade para o ano que vem é ser piloto de testes na Fórmula 1, mas se der para conciliar, andar na Stock Car é uma boa opção. Ainda tenho tempo de pensar. Estava desde março sem guiar um carro de corrida e foi bom voltar a acelerar", diz o piloto, que não disputa uma prova desde a primeira etapa da Fórmula Mundial (Champ Car).
Popó Bueno, que trocou carros de fórmula por turismo quando ingressou na Stock Car em 2003, acompanhou de perto o desempenho de Pizzonia e explicou como um piloto se sente no seu primeiro contato com um Stock Car.
Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, também aprovou o desempenho de Pizzonia. "Ele teve um desempenho acima do esperado. Imaginei que ele teria mais dificuldades de se adaptar ao carro como outros pilotos de fórmula tiveram", analisou.
Comentários