Um menino de sete meses morreu na tarde desta quinta-feira (14) após ter sido esquecido pelo pai dentro do carro em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. O bebê ficou mais de cinco horas trancado no veículo e não resistiu.
Segundo a Polícia Militar (PM), o pai de 35 anos, que é supervisor de perdas e danos de um supermercado, saiu de casa às 8h para deixar a esposa no trabalho e, em seguida, a criança na casa da babá, mas ele deixou o veículo no estacionamento, saiu para trabalhar e se esqueceu da criança. O pai só se deu conta quando voltou, às 13h, para almoçar.
Ainda de acordo com a polícia, com auxílio de um colega o pai encaminhou o filho para um hospital em Divinópolis. "A criança chegou ao hospital desacordada, mas ainda respirando. Os procedimentos foram feitos, mas ela não resistiu. Segundo informações do hospital repassadas para a gente, o menino teve várias queimaduras pelo corpo, principalmente no rosto, mas o motivo do óbto foi uma parada cardíaca", disse o sargento da Polícia Militar Adriano Barbosa de Jesus.
Bebê chegou com vida ao hospital
(Foto: Christyam de Lima/Divulgação)
A assessoria do hospital foi procurada pelo G1, mas ninguém quis pronunciar sobre o caso. O pai ficou em estado de choque, segundo a polícia, e também não quis falar com a imprensa.
O corpo do bebê já foi removido do hospital pelo Serviço Municipal de Luto. O pai será conduzido ainda nesta quinta-feira para a Delegacia da Polícia Civil para prester depoimento. De acordo com os militares, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Comentários