Piloto de MT sai em busca do bi nas ‘100 Milhas’
Com a missão de conquistar o bicampeonato em gaiola da super fórmula tubular, Raijan segue nas próximas horas para São Paulo, onde terá contato com a equipe de preparadores de seu carro. A gaiola chegou a sofrer avarias durante a quarta etapa do Campeonato Paulista realizado no mês passado, quando o mato-grossense foi literalmente ‘caçado’ na pista.
A programação das 100 Milhas terá início nesta sexta-feira (18.08), com a liberação do circuito do Esporte Clube Piracicabano (ECPA) para a primeira sessão de treinos livres. A pista será reaberta no sábado para últimos testes e tomada de tempo para formação de grid. Finalmente no domingo, ainda de manhã, será dada a largada para uma prova que tem 100 milhas (160 quilômetros) no desafio mais arrojado do automobilismo na terra em circuito fechado.
Hoje sentindo os efeitos de ser o número um do País na super fórmula tubular, o piloto da Landini/Contimáquinas está pronto para encarar outra disputa onde deve ser ‘todos contra um’. O fato de ser o atual campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e atual campeão das 100 Milhas de Piracicaba, fez com que Raijan se tornasse o piloto a ser batido.
“Para mim, isso não é problema. O que me preocupa é o anti-jogo”, disse Raijan lembrando que na quarta etapa do Paulista foi vítima de batidas seguidas, até ter sua gaiola amassada e desalinhada depois de um cenário que lembrou o filme Mad Max. “Foram dias de trabalho para recuperar o carro. Espero que meus adversários tenham consciência. Estamos na pista para competir usando experiência e técnica e não para degladiar em um campo de batalha”, desabafou.
Comentários