Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 11:52

    Imprimir


Amanhã é primeiro dia de pagamento do abono do PIS/Pasep, ano-base 2005, equivalente a um salário mínimo, para quem nasceu em agosto - no caso do PIS -, ou para os servidores públicos com inscrições dois e três do Pasep. O saque pode ser feito em todas as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil até 29 de junho do próximo ano.

Os trabalhadores podem sacar o PIS também nas casas lotéricas ou postos “Caixa Aqui”, utilizando o cartão cidadão e senha. O Pasep é pago no Banco do Brasil, de acordo com os últimos dígitos da inscrição. Já a partir do dia 23, o saque está permitido para os nascidos em setembro e os com inscrições quatro e cinco no Pasep. (veja tabela).

Somente neste mês de agosto, serão pagos benefícios a 2.526.018 trabalhadores, dos 11,49 milhões identificados de todo o país. Desses, 9,78 milhões do PIS e 1,71 milhão do Pasep. A partir dessa data também poderão sacar os rendimentos de suas contas pessoais aqueles trabalhadores cadastrados antes de 1988.

Ao todo, serão mais de R$ 4 bilhões de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e os saques seguem um calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Têm direito ao abono salarial do ano-base 2005, os trabalhadores e servidores públicos que foram cadastrados no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos (até 2001), tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias em 2005 e recebido, em média, dois salários mínimos naquele período.

Para efetuar o saque, os trabalhadores/servidores terão que apresentar o número dos PIS ou Pasep e a carteira de identidade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282600/visualizar/