Projeto Social ensina vôlei de praia para adolescentes em Várzea Grande
Ainda são os primeiros passos de uma brincadeira para os adolescentes, mas o projeto é sério e os resultados serão positivos, explicou o professor Charles Rodrigues Olveira, responsável pelo projeto. O garoto Darley Maciel Dantas (12) diz que pretende seguir carreira. "O vôlei está abrindo muitas portas para mim", falou Darley. Thaisa Zattar tem apenas 13 anos e 1, 75 metro. Ela sonha alto e pretende se tornar uma jogadora profissional de vôlei de praia.
Thaisa segue o mesmo caminho do professor voluntário, Charles Rodrigues. Ele é jogador de voleibol há oito anos. Agora transmite para as crianças e adolescentes o que aprendeu em quadra. "A minha idéia é descobrir talentos e preparar eles para a vida, para a sociedade. A partir da escola a gente pode trabalhar com eles e tocar esse projeto tão bonito", disse Charles.
O projeto nasceu devido o interesse dos adolescentes pelo esporte. Há três meses eles assistiram o Circuito Nacional de Voleibol em Várzea Grande e não seguraram a curiosidade, resolveram praticar o esporte. Em dois meses de funcionamento, aproximadamente 80 alunos já participam da escolinha. As aulas são relizadas três vezes por semana.
"No futuro talvez eu possa ser alguém. Pode ser que apareça uma oportunidade para mim e aí eu vou seguir a carreira de jogadora", contou Letícia Marques (13). De acordo com o professor Charles, o esporte pode revelar grandes jogadores no futuro e mostrar exemplos positivos para a vida dos jovens e adolescentes que hoje participam do projeto.
Comentários