Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 05:04

    Imprimir


A princesa Kiko, de 39 anos, será internada amanhã num hospital de Tóquio a fim de iniciar os preparativos para dar à luz em setembro ao bebê que poderá se tornar o futuro imperador do Japão, informou hoje a agência "Kyodo".

A gravidez de Kiko, mulher do príncipe Akishino, irmão do príncipe herdeiro Naruhito, tem levantado uma grande expectativa no Japão. Se a criança for um menino, a continuidade da dinastia real mais antiga do mundo estaria a salvo.

O bebê, se for menino, seria o terceiro na linha de sucessão, depois de seu pai, Akishino, e do príncipe Naruhito, atual sucessor do imperador Akihito no Trono do Crisântemo.

Os médicos anunciaram recentemente que Kiko dará à luz por volta do dia 6 de setembro. O bebê vai nascer por cesariana, já que há problemas com a placenta.

Segundo a rede de televisão NHK, a princesa será hospitalizada com antecedência porque os médicos querem evitar qualquer possibilidade de complicação.

Há 41 anos não nasce um menino na família imperial. Kiko e Akishino se casaram em 1990 e são pais de duas meninas, Mako e Kako, de 14 e 11 anos, respectivamente. O príncipe herdeiro, Naruhito, e sua mulher, Masako, em seus 13 anos de casamento só tiveram uma menina, Aiko, de 4 anos.

Os aparentes problemas de fecundidade do casal de príncipes herdeiros deram lugar a um debate sobre a possibilidade de mudar a lei japonesa, segundo a qual só os homens descendentes diretos do imperador podem subir ao trono.

O debate foi adiado em janeiro deste ano, com o anúncio da inesperada gravidez de Kiko.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282738/visualizar/