Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Fevereiro de 2013 às 15:11

    Imprimir


Assessoria/Unemat
Universidade diz que mudança não trará prejuízo.
Universidade diz que mudança não trará prejuízo.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) alterou o início do semestre letivo para o dia 11 de março. A data era prevista inicialmente para o dia 25 de fevereiro. A mudança se deve ao calendário do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) definido pelo Ministério da Educação (MEC) que não possibilitará que a universidade faça todas as etapas de convocação dos candidatos aprovados até o dia 25.

Segundo a instituição, a alteração no início do semestre letivo não trará prejuízo às atividades acadêmicas e pedagógicas. O limite mínimo de 100 dias letivos por semestre será respeitado, assegurando a qualidade do ensino e aprendizagem dos 15 mil acadêmicos.

Além disso, o calendário das colações de grau também está assegurado pela universidade, de forma que não prejudique os alunos em fase de conclusão de cursos.

Para os professores interinos também não haverá prejuízos, já que os contratos tem término previsto para o dia 31 de dezembro de 2013. De acordo com o vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva, o adiamento do início das aulas foi necessário para que todas as etapas do processo de seleção do Sisu e também as próximas fases para preenchimento das 1.990 vagas ofertadas semestralmente pudessem sem concluídas.

O novo calendário acadêmico foi divulgado pela Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Unemat no site da instituição.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28276/visualizar/