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Tecnologia
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 09:18

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A Twentieth Century Fox começará a vender filmes, entre os quais "X-Men: O Confronto Final" e programas de TV como "24" em sites controlados pela matriz do grupo, a News Corp., no primeiro passo da empresa para explorar o mercado de filmes online.

A Fox Interactive Media anunciou que começará a vender filmes e programas no site de download Direct2Drive, controlado pela IGN Entertainment, uma das empresas do grupo, em outubro. Os programas estarão disponíveis na mesma data em que os títulos serão lançados em DVD. Poderão ser assistidos em computadores pessoais ou em aparelhos portáteis de mídia equipados com o sistema operacional Windows.

Os programas estarão disponíveis para compra na MySpace.com, a popular rede da Fox para sites pessoais de adolescentes, pouco mais tarde, disse Ross Levinsohn, presidente da Fox Interactive Media, em entrevista.

A Twentieth Century Fox atualmente vende seus filmes em serviços de download como o CinemaNow e o Movielink, mas não investiu em sites, ao contrário de outros estúdios como a Walt Disney, Paramount Pictures (da Viacom) e Warner Bros., da Time Warner.

O novo projeto é uma primeira indicação das ambições de Rupert Murdoch, presidente-executivo da News Corp., quanto a explorar a tecnologia Direct2Drive no incipiente mercado de download de filmes, disse um analista.

"Trata-se de uma infra-estrutura que eles usam para distribuir software de jogos e pode ser empregada como plataforma horizontal", disse Allen Weiner, diretor de pesquisa do Gartner Group. "Não importa que fachada seja usada."

O Direct2Drive, um sistema de distribuição de mídia digital, foi contratado por outras empresas para criar lojas online para elas, e no futuro pode servir como tecnologia básica para outras lojas de vídeo em unidades da Fox Interactive Media, entre as quais a FoxSports.com, disse Weiner.

A Fox Interactive Media também poderia hipoteticamente cortejar outros estúdios de TV e cinema para que vendessem programas em suas propriedades na Web, potencialmente concorrendo com os serviços de download oferecidos por outros estúdios de Hollywood.





Fonte: Reuters

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