Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 22:45

    Imprimir


O papa Bento 16 quer visitar a Terra Santa, se possível "em tempos de paz", porque uma tal viagem "responde a um verdadeiro desejo" e lhe permitiria transmitir "uma mensagem", declarou em entrevista às televisões alemãs.

O papa expressou preocupação com o futuro dos cristãos do Oriente, recordando que "o cristianismo começou no Oriente Médio".

"Há um grande perigo de que estes lugares nos quais o cristianismo tem suas origens fiquem sem os cristãos. Acho que devemos ajudá-los muito para que permaneçam lá", acrescentou Bento 16.

Bento 16 pediu também "a todos os cristãos e a todos os que se sentem ligados à palavra da Santa Sé para que ajudem a mobilizar as forças que acham que a guerra é a pior das soluções", em referência ao conflito entre Israel e o grupo terrorista libanês Hizbollah.

Segundo o texto divulgado neste domingo pelo Vaticano, o papa afirmou que não se sente "forte o suficiente para acrescentar" a sua agenda "grandes viagens". "Mas devo fazê-lo no caso daquelas que me permitam transmitir mensagem ou representem um grande desejo", disse.

"Gostaria de ir à Terra Santa e espero poder visitá-la em tempos de paz", acrescentou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283088/visualizar/