Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 07:55

    Imprimir


A União Européia (UE), cuja Presidência rotativa encontra-se a cargo da Finlândia, disse hoje que a resolução do Conselho de Segurança (CS) da ONU que reivindica o fim da violência no Líbano estabelece o marco adequado para que haja um avanço em direção a um acordo político e à solução da crise na região. Em um comunicado, a Presidência finlandesa frisa que o texto, elaborado por França e Estados Unidos, foi apoiado de maneira unânime pelos 15 membros do CS.

No documento, a UE pede a todas as partes no conflito que respeitem a resolução e comecem a aplicá-la "sem demora".

A resolução aprovada ontem pede o fim dos ataques do Hisbolá e das ações do Exército israelense e estabelece os princípios gerais para uma plataforma de ação política que permita uma trégua permanente e uma solução duradoura para o conflito que surgiu no último dia 12.

A Presidência finlandesa ressaltou ainda a intenção do CS de incluir em uma próxima resolução melhoras no mandato da Força Interina da ONU no Sul do Líbano (Finul), assim como outras medidas que contribuam para um cessar-fogo permanente.

Por fim, a UE lembrou a necessidade de a comunidade internacional continuar trabalhando em um plano de paz global para o Oriente Médio.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283297/visualizar/