Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 03:27

    Imprimir


O ministro da Saúde cubano, José Ramón Balaguer, um dos seis homens fortes que acompanham Raúl Castro no Governo provisório, afirmou hoje em referência aos Estados Unidos que, ao contrário do que acredita "o império", "Cuba está mais forte que nunca".

"Os imperialistas acham que hoje estamos mais fracos. Saibam que estamos mais fortes do que nunca, e nossa força está na ideologia e nas idéias de Fidel Castro", disse o ministro.

No dia 31 de julho, o presidente cubano delegou provisoriamente a chefia do Governo a seu irmão Raúl, para ser submetido a uma delicada cirurgia intestinal.

Numa cerimônia de formatura de técnicos de saúde em Havana, Balaguer afirmou que, ao pôr em prática as idéias de Fidel Castro, o povo cubano "torna a revolução invulnerável".

"E ele estará na primeira linha de combate hoje, amanhã e sempre", disse.

Ele considerou o ato do presidente cubano, delegando o poder, "uma ordem de combate aos revolucionários, para que a revolução seja eterna".

Ao fim do ato, o alto funcionário disse à imprensa que o presidente "está se recuperando". "A evolução é normal, e no momento oportuno teremos informações sobre a sua recuperação", disse Balaguer.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283356/visualizar/