Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 20:15

    Imprimir


Os fabricantes de equipamentos de segurança devem ser os mais beneficiados com o aumento de alerta de segurança nos aeroportos, depois que a polícia britânica impediu um plano para explodir aviões voando entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos. Autoridades disseram que o planejado ataque pareceu envolver ameaças de químicos líquidos, o que levou as autoridades dos Estados Unidos a proibir que passageiros carregassem bebidas, shampoos e outros itens líquidos de uso comum em viagens aéreas.

A ameaça de pessoas transformando líquidos comuns em armas deverá inspirar novos investimentos em sistemas de segurança de aeroportos, afirmam consultores de segurança, potencialmente impulsionando companhias como a contratadora de defesa L-3 Communications Holdings e a General Electric .

"Os dias de terroristas apenas tendo uma granada de mão e ameaçando explodir estão basicamente acabados... Tudo está agora focado em explosivos mais sofisticados, como os explosivos líquidos", afirmou o analista de segurança da empresa de consultoria Frost & Sullivan, Matthew Farr.

"Essa é uma ameaça muito avançada e nossa segurança hoje precisa ser capaz de responder a essa ameaça", afirmou Farr.

O problema é que mesmo as máquinas de scanner mais avançadas não conseguem detectar explosivos líquidos.

Portanto, criar novos tipos de equipamentos de detecção deverá se tornar uma proridade para as fabricantes, dada a emergência das novas ameaças, dizem analistas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283376/visualizar/