Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 14:53

    Imprimir


O presidente francês, Jacques Chirac, considera "essencial" que o Conselho de Segurança (CS) da ONU adote uma resolução que reúna "condições para um acordo que tenha como objetivo garantir a soberania do Líbano e a segurança de Israel", segundo informou o Palácio do Eliseu.

Chirac manteve contato telefônico hoje com diplomatas favoráveis à adoção de uma resolução na ONU, com o secretário-geral da organização, Kofi Annan, e com o ministro saudita de Assuntos Exteriores, Saud Al Faisal, que transmitiu ao líder francês uma mensagem do rei Abdullah da Arábia Saudita.

A França tem feito todos os esforços possíveis "para chegar a um término completo das hostilidades, que leve em conta as preocupações de todas as partes" envolvidas no conflito, acrescentou a Presidência da República em comunicado.

Em Nova York, para onde viajou o ministro francês de Exteriores, Philippe Douste-Blazy, os membros do CS tentam aplicar reformulações finais em um texto de resolução sobre o fim das hostilidades no conflito entre Israel e a milícia xiita libanesa Hisbolá.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283441/visualizar/