Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 05:04

    Imprimir


Os guerrilheiros do Hisbolá dispararam hoje mais de 10 foguetes Katyusha contra a cidade israelense de Haifa e seus arredores, deixando pelo menos três feridos e provocando o pânico na população, informou o Comando de Defesa Civil e a Polícia.

Vários habitantes de Haifa circulavam esta manhã pelas ruas da cidade, fazendo as suas compras para o dia de descanso (Shabat) quando começaram a cair os foguetes.

Três Katyushas atingiram subúrbios de Haifa, disseram as fontes, sem especificar as regiões. Dois deles causaram graves prejuízos, caindo em duas casas vazias. Outros provocaram causaram incêndios em terrenos abertos.

Mais quatro foguetes caíram no oeste da Galiléia, sem conseqüências, disseram fontes militares.

O Comando de Defesa Civil e a Polícia pediram aos habitantes que se mantenham atentos e que obedeçam aos apelos das autoridades para se recolher aos abrigos.

A cidade portuária de Haifa, com 300 mil habitantes, é a terceira em importância de Israel, depois de Jerusalém e Tel Aviv.

Um porta-voz militar informou hoje que até o momento morreram 40 civis devido a ataques do Hisbolá e mais de 580 ficaram feridos.

Entre os soldados, os mortos desde que começaram as hostilidades são 84, e os feridos, 312.

Os três hospitais do norte do país, Haifa, Safed e Nahariya, informaram esta manhã que atualmente prestam atendimento médico a 142 soldados e civis feridos, 27 deles em estado grave.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283596/visualizar/