Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 02:27

    Imprimir


O ex-governador de Alagoas e candidato ao senado pelo PDT, Ronaldo Lessa, afirmou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o manteve inelegível por três anos. Segundo informações de O Jornal, Lessa qualificou a decisão como "um equívoco das instituições". Perguntado se existe corrupção no TSE, foi dúbio: ¿Não disse isso. Mas corrupção existe em todo canto¿.

O candidato foi condenado pela prática de abuso de poder político e de autoridade durante a eleição municipal de 2004.

A ação contra Lessa foi movida pela Coligação "União pelas Mudanças", do então candidato à prefeitura de Maceió, o pedetista Cícero Almeida. O governador, na época no PSB, foi acusado de reajustar salários dos servidores estaduais, em troca de apoio político ao candidato Alberto José Mendonça Cavalcante, da Coligação "Sempre Melhor".

PDT O PDT divulgou nota oficial de apoio ao ex-governador, "vítima de uma perseguição implacável". A nota afirma que a decisão do TSE "nada mais é do que o medo que uma elite tem de uma representação na mais Alta Câmara em prol dos menos favorecidos".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283616/visualizar/