Fidel Castro e Chávez trocam cartas
Chávez, que considera Fidel o pai de todos os socialistas latino-americanos, disse em uma cerimônia na noite de quarta-feira que enviou uma carta de resposta a seu camarada.
"Ontem à noite eu mandei uma nota ao nosso irmão Fidel Castro. Recebi ontem mesmo uma mensagem de Fidel. Veio um emissário trazer-me uma mensagem que me encheu de mais otimismo e de mais fé, entre outras coisas", afirmou. "Fidel me escreveu e me diz: ''Continuo dizendo, Chávez: Deus ajuda a Chávez e a seus amigos"'', disse.
Na solenidade, que marcou o início da certificação de enormes reservas de petróleo, Chávez contou que escreveu a Fidel de próprio punho "para lhe enviar com o emissário que regressava de imediato: Você está travando uma grande batalha, todos estes dias, todas as estas noites."
O líder socialista venezuelano não perdeu a oportunidade de dizer que tem fé e que pede a Deus pela recuperação de Fidel, que no domingo completa 80 anos.
Chávez prometeu dedicar seu programa dominical de rádio e TV ao veterano líder comunista, que na semana passada transferiu provisoriamente o poder ao seu irmão Raúl, pela primeira vez em 47 anos.
"Daqui, pedimos a Deus por Fidel e pela sua recuperação, e você está travando uma grande batalha, Fidel, está travando uma grande batalha", disse Chávez, que aprofundou as relações com Cuba desde que assumiu o poder, em fevereiro de 1999.
Comentários