Varig dará início a nova malha de vôos dia 25
Audi disse que a primeira fase da nova malha aérea da empresa incluirá vôos para Frankfurt, Buenos Aires e Caracas. No mercado doméstico, ele citou vôos para Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, além da ponte aérea Rio-São Paulo.
Segundo o executivo, nas próximas duas semanas a Varig deverá anunciar a compra de 50 aviões, possivelmente de duas fabricantes diferentes. O investimento efetivo da empresa na compra das aeronaves será de cerca de US$ 300 milhões. Audi relatou que está negociando "com todas as fabricantes", incluindo a brasileira Embraer e a européia Airbus. Ele explicou não ver necessidade da companhia devolver balcões de atendimento aos passageiros nos aeroportos brasileiros, conforme a Infraero pretende fazer.
Duopólio O executivo afirmou que há um duopólio hoje no mercado brasileiro de aviação, referindo-se, ainda que sem citar nominalmente, à Gol e à TAM. Segundo ele, a Varig será a empresa que vai quebrar essa hegemonia das duas atuais líderes do setor.
O plano da Varig, de acordo com Audi, é ser uma empresa com preço reduzido de passagens, mas com foco na qualidade dos serviços. Ele indicou que a Varig será uma empresa intermediária entre a Gol e a TAM, em relação a preços (no caso da Gol) e serviços (em relação a TAM).
Matar dúvidas O executivo também informou que a ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Maria Silvia Bastos Marques, ainda não conseguiu "matar suas dúvidas" jurídicas sobre o futuro da operação da Varig, para poder aceitar o cargo de presidência da nova companhia. Ele disse que a empresa sempre estará aberta para conversar com Maria Silvia quando ela solucionar as dúvidas.
A empresa está preparando uma grande campanha de marketing, com "investimento pesado", para revelar como será a nova Varig, que continuará com a mesma marca e o mesmo logotipo. Propostas para a campanha estão sendo apresentadas por quatro agências de publicidade, cujos nomes não foram revelados.
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