Chávez diz que Castro vencerá "batalha pela vida"
Em ocasiões anteriores, Chávez se referiu a Castro no sentido de que estava se recuperando da intervenção cirúrgica intestinal à qual foi submetido. Esta é a primeira vez que fala que o presidente cubano está travando uma "batalha pela vida". "Te acompanhamos daqui; cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, cada noite dessa grande batalha pela vida que estás lutando com teu coração, tua alma, tuas entranhas e tua grandeza", disse Chávez em um ato público.
"É uma batalha que eu sei, Fidel, que você também irá vencer", afirmou o governante.
O chefe de Estado venezuelano afirmou ter recebido ontem de um emissário de Havana uma mensagem do presidente cubano que lhe "encheu de otimismo e fé".
Chávez acrescentou que ontem à noite o emissário viajou de volta a Havana, com uma carta sua na qual expressava a Castro sua convicção de que vencerá a "batalha pela vida".
"Foi uma emboscada, uma surpresa. Alguns dias antes, estávamos em Córdoba, em uma reunião do Mercosul", acrescentou Chávez.
Castro foi obrigado a ceder provisoriamente o poder a seu irmão Raúl, em 31 de julho, após sofrer uma delicada intervenção cirúrgica provocada por uma hemorragia intestinal.
Comentários