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Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 15:03

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Um ano é muito tempo no mundo da moda. Kate Moss virou "persona non grata" em setembro do ano passado, depois de um jornal britânico publicar fotos dela aparentemente cheirando grande quantidade de cocaína.

A rede Hennes & Mauritz retirou de circulação temporariamente sua campanha publicitária estrelada pela top britânica, a maison parisiense Chanel anunciou que não renovaria seu contrato, e Kate Moss se fez notar por sua ausência dos anúncios da Burberry.

Agora, um ano mais tarde, a modelo não apenas está de volta, como voltou a dominar o mundo da moda.

Basta olhar a nova edição da Vogue britânica, com Kate Moss, belíssima, na capa. Quem folhear os anúncios das novas coleções do outono verá o rosto de milhões de dólares em anúncios de oito grifes diferentes —um número enorme, em se tratando de uma só revista.

Desde um anúncio charmoso da Louis Vuitton até uma foto para a Versace em clima de supermodelo, passando por um nu lânguido para a Longchamp e seu retorno à grife britânica Burberry, a top de 32 anos está em toda parte.

"A queda de Kate Moss foi grande, e é interessante assistir a sua reabilitação", comentou Jay Fishman, diretor-administrativo da Financial Research Associates, que presta assessoria financeira a celebridades.

"Sob alguns aspectos, sua volta por cima comprova até que ponto as pessoas podem se mostrar tolerantes com os erros de celebridades, desde que façam o que se espera delas para sair das situações. Muitas pessoas acreditam na história de ''derrotei meus demônios internos e estou de volta"'', acrescentou.

Depois da publicação das fotos, Moss se internou numa clínica de reabilitação nos EUA e divulgou um pedido oficial de desculpas por seu comportamento, embora não tivesse feito referência direta à alegação do jornal Daily Mirror, de que consumiu drogas ilegais. A promotoria britânica disse que ela não seria indiciada pelas alegações.

A fama pode ser lucrativa, mas um pedestal pode ser um lugar perigoso, especialmente porque as palavras e os atos das celebridades são acompanhados de perto pelo público e a imprensa.

Há poucos dias, foi a vez de o ator e diretor Mel Gibson ocupar o centro das atenções com os comentários anti-semitas que fez depois de ser flagrado dirigindo em alta velocidade e alcoolizado. Gibson, que reconheceu ter um problema com o alcoolismo, disse que iniciou um programa de recuperação.

Seus amigos afirmam que o incidente recente não passa de mácula pequena em sua carreira e que seu talento o levará de volta ao centro das atenções, como foi o caso de Kate Moss.

A Virgin Mobile, que usou a imagem de Moss em um comercial de televisão poucos meses após as alegações de envolvimento da modelo com drogas, resumiu em poucas palavras a "qualidade de estrela" que supera ondas de publicidade negativa.

"Kate Moss é um ícone", disse seu diretor de marcas.





Fonte: Terra

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