Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 14:17

    Imprimir


No terceiro dia (09.08) de apresentação das palestras da Semana da Informática (Infoweek) da Secretaria de Estado de Administração (SAD), ficou evidente o interesse dos servidores em participar dos temas apresentados. O evento é coordenado pela Superintendência Adjunta da tecnologia da Informação (Sati) e teve início na segunda-feira (07.08).

Na tarde de ontem (09), foram abordados cinco temas. Na primeira palestra, que teve início às 14h30, o técnico Geomir Leite Rocha explicou como funciona o Sistema de Manutenção de Veículos. Logo depois, o técnico da Superintendência Adjunta da Tecnologia da Informação (Sati), Wesley de Oliveira, e a servidora da Cepromat, Leonice Rangel, falaram sobre Segurança da Informação.

Em seguida, a técnica Carla Medeiros falou sobre o Sistema de Gestão de Táxi. Carla explicou os procedimentos que o servidor deve tomar para fazer uso desse serviço, que é gerenciado pela Superintendência de Patrimônio da SAD. A seguir foi a vez da palestra do Sistema de Recursos Humanos e por último o Sistema de Aquisição Governamental.

O servidor José Monteiro, gerente de enquadramento da Superintendência de Gestão de Pessoas disse que achou muito importante a realização de um evento como esse, o qual ele chamou de seminário. “Isso é um tipo de coisa que devia estar sempre acontecendo, em todos os setores, em todos as superintendências. O servidor da SAD tem que ter a consciência de que ele deve servir de exemplo para os outros servidores; porque como o nome já diz, nós somos a administração, e devemos estar ciente de nossas obrigações e deveres”.

Monteiro completou dizendo que “o servidor da SAD precisa ter uma visão generalizada do processo, e que esse seminário serve bem para esse fim: o de conscientizar o servidor, de aprofundar o seu conhecimento sobre como tudo funciona”.

"Estamos numa nova era, a era da informática, e precisamos aprender, se adaptar ao novo. Isso ajuda o servidor no atendimento ao público e facilita a comunicação entre as superintendências”, ressaltou o servidor Hélio de Almeida Lima, funcionário do Protocolo e estudante universitário.

O superintendente da Sati, Éder Renato Pinto, disse estar muito satisfeito com o resultado que o evento vem apresentando até agora. “Os servidores, por mais que não tenham conhecimento sobre determinado assunto, perguntam, questionam. Acho que isso é o mais importante: a participação ativa do servidor da SAD“, disse.

Éder acrescenta que o desempenho dos palestrantes também é um fator importante no entendimento do assunto por parte do servidor. “A maneira como o palestrante conduz é crucial para o sucesso da palestra. A Sati, como área de meio, só mantém os sistemas em funcionamento. Agora, é de responsabilidade dos gestores entenderem dos seus produtos e apresentá-los aos servidores”, completou





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283745/visualizar/