TAM planejava devolver Fokker que perdeu a porta
Segundo a TAM, a média da frota é de 7 a 10 anos e a PT-MQN foi adquirida em dezembro de 1998. No entanto, conforme a Folha de S.Paulo, uma pesquisa feita por especialistas em aviação revelou que, de acordo com o número do prefixo dessa aparelho, em 1993, ela já voava pela China Eastern Airlines. Ou seja, ela foi fabricada há mais de 13 anos.
Causas do acidente A causa do desprendimento da porta logo após a decolagem deve ser revelada em novembro. A caixa-preta do avião está nas mãos de peritos da Agência Nacional de Aviação Civil.
O avião levantou vôo às 13h47 de ontem, no Aeroporto de Congonhas, com destino a Maceió, com escalas no Rio e Salvador. Aos 14 segundos de vôo, o alarme soou. Momentos depois, a porta dianteira esquerda abriu e se desprendeu do F-100. A peça caiu sobre o telhado do supermercado Extra da Avenida Ricardo Jafet, na zona sul. Ninguém ficou ferido.
A aeromoça que estava sentada na cadeira de emergência usava cinto de segurança. Ela teve de se segurar muito para não ser sugada para fora da aparelho, segundo relataram, apavorados, 4 dos 79 passageiros que preferiram não reembarcar.
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