Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 07:16

    Imprimir


Rio - Cerca de 200 homens da Polícia Militar foram mobilizados, na madrugada desta quinta-feira, para impedir as ações de traficantes rivais que travam uma guerra pelo controle das bocas-de-fumo em diversas favelas da cidade.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar obteve informações de que traficantes do Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte - ligados à facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA), com apoio de homens de diversas favelas também comandadas pela ADA, entre elas o Morro da Pedreira, em Barros Filho, Zona Norte - tinham se mobilizado para retomar, nesta madrugada, o controle do tráfico de drogas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Oeste. Esta favela foi recentemente tomada pelo Comando Vermelho (CV), em uma ação em que pelo menos cinco pessoas morreram, na madrugada de segunda-feira.

Por volta das 3h, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), utilizando o veículo blindado Caveirão, subiram o Morro do Urubu, dando início a uma operação que se extendeu por outras favelas. Foram mobilizados também homens do Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam), do 3º BPM (Méier), do 9º BPM (Rocha Miranda), entre outras unidades.

Os policiais ocuparam pontos estratégicos nas entradas e saídas das favelas para impedir que bondes de traficantes saíssem. De acordo com a polícia, a quadrilha do Morro da Pedreira roubou diversos carros para fazer o bonde que iria ao encontro dos comparsas do Morro do Urubu, mas eles também foram impedidos de deixar a favela devido à ação da polícia, que cercou todas as áreas até nas proximidades da Avenida Brasil.

De acordo com a polícia, a guerra foi desencadeada pelo CV, que estaria tentando tomar o controle de todas as favelas do Rio. Nos últimos dias, segundo ainda informações recebidas pela polícia, as disputas entre quadrilhas rivais estariam ocorrendo em diversos pontos, em uma sucessão de tiroteios que assustam moradores e impedem as crianças de ir à escola, o que já ocorreu no Morro do Juramento, que permanece vigiado pela polícia. Também recentemente, o CV tomou o controle do Morro do Vidigal, em São Conrado, na Zona Sul. A Favela da Rocinha, também em São Conrado e controlada pela ADA, permanece sob a ameaça de invasão, pelos bandidos do CV.





Fonte: O Dia Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283905/visualizar/