Cummins assume geração térmica no Vale do Araguaia
Outras seis usinas térmicas da região - UT de Santa Cruz do Xingu, UT de Santa Terezinha, UT de Porto Alegre do Norte, UT de Confresa, UT de São José do Xingu e UT de Vila Rica - também serão administradas pela Cummins. Isso é o que prevê o contrato assinado entre a Cemat e a empresa em fevereiro deste ano, para modernização do parque térmico no Vale do Araguaia.
Segundo o contrato, a Cummins vai operar e dar manutenção nas 13 Usinas. Nove delas tiveram o espaço existente adequado e quatro foram reconstruídas em outros locais. Além disso, cerca de 70 máquinas serão substituídas por máquinas da Cummins, todas cabinadas, silenciadas e mais modernas. Dessa forma, com a nova estrutura das usinas haverá aumento da potência instalada e acréscimo na oferta de energia em toda a região.
O objetivo da renovação do parque térmico é melhorar a qualidade no fornecimento e ampliar a oferta de geração nos próximos anos, além de permitir maior adequação à legislação ambiental. Ao todo, cerca de 62 mil pessoas serão beneficiadas.
As usinas estão entrando em operação gradativamente, desde o dia 15 de julho, e a previsão é de que o parque térmico esteja em pleno funcionamento até o final do mês de agosto.
Comentários