Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 06:46

    Imprimir


A companhia aérea espanhola Iberia, a alemã Lufthansa e a grega Olympic, entre outras, anunciaram hoje a suspensão temporária de seus vôos rumo a Londres por causa da descoberta no Reino Unido de um suposto complô para explodir vários aviões no ar.

Os vôos de Portugal com destino ao aeroporto londrino também foram cancelados até as 9h (de Brasília) devido à ameaça terrorista, informou hoje um porta-voz da empresa Aeroportos e Navegação Aérea (ANA).

A companhia que administra os aeroportos portugueses disse que não houve alteração nas medidas de segurança no embarque dos passageiros em Portugal. Os aeroportos de Lisboa, Faro e Porto não estão sofrendo transtornos. Na Itália, os aeroportos internacionais de Roma e Milão mantêm o alto nível de segurança habitual e a Alitalia suspendeu seis vôos.

No aeroporto internacional de Roma-Fiumicino houve atrasos nos vôos procedentes de Londres, segundo um porta-voz. Mas os vôos para o Reino Unido e os Estados Unidos estão passando apenas pelos controles de rotina.

A Alitalia suspendeu "até o fim da manhã" seis vôos entre Londres, e os aeroportos de Roma e Milão, segundo uma porta-voz.

Uma porta-voz da Iberia informou à EFE que a companhia tomou a decisão depois de as autoridades de Heathrow comunicarem que o principal aeroporto londrino estaria fechado até a tarde de hoje para vôos internacionais.

A decisão de fechar Heathrow, solicitada pela BAA, administradora do aeroporto, foi adotada por causa dos transtornos causados pela ameaça terrorista. A Polícia anunciou ter frustrado um plano para fazer explodir vários aviões.

Os quatro terminais de Heathrow operam com grandes atrasos por causa das medidas de segurança adotadas pelo Governo, que estabeleceu o nível mais alto de alarme.

Um porta-voz do aeroporto informou que os atrasos durarão o dia todo e pediu aos passageiros que evitem ir ao aeroporto. A British Airways pediu hoje a seus passageiros que, na medida do possível, tentem adiar suas viagens.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283923/visualizar/