Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 03:48

    Imprimir


Com a morte de mais um homem na madrugada de quarta-feira, durante novo confronto de traficantes com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), subiu para 13 o número de mortos na guerra no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, desde domingo. O local continua ocupado por 80 PMs, que fazem buscas nos becos, vielas e na mata atrás de drogas, armas e do esconderijo dos sete líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) acusados de comandar ataque à favela para tomar o tráfico, no domingo.

O último confronto ocorreu às 2h de ontem na localidade Rampa do 14. Horas antes, sete bandidos haviam sido baleados e mortos pelo Bope. Até a noite de ontem, a polícia ainda não havia identificado os mortos, mas chegou a afirmar que eram todos do Comando Vermelho, devido às incrições "CV, Pavão-Pavãozinho-Cantagalo" achadas em armas e caderno de anotações. Nenhum foi reconhecido como os sete líderes da invasão.

Domingo, confrontos entre bandidos mataram quatro pessoas. Um outro homem foi vítima de tiroteio com PMs na segunda-feira. O chefe da Polícia Civil, Ricardo Hallak, afirmou que no domingo cerca de 25 invadores chegaram de forma gradativa, em pequenos grupos, para não chamar a atenção: "os marginais perceberam que não podem mais atravessar a cidade porque entrarão em conflito com a polícia. É um estilo formiguinha: vai um de cada vez".

O comandante do Bope, coronel Mário Sérgio, disse que não foram encontrados vestígios da invasão, como marcas de sangue ou perfurações nas paredes. Moradores estão ajudando a PM ¿ segundo eles, os sete procurados eram muito truculentos há tempos atrás, quando o tráfico no local era ligado ao CV e eles viviam lá.

O delegado da 15ª DP, Luiz Alberto de Oliveira, pediu a prisão de cinco traficantes da Rocinha e dos oito acusados de planejar a ação no Vidigal, entre eles Patrick Salgado Souza Martins, preso em Bangu 3. Ontem o comércio funcionou, mas havia poucos clientes. Entregas foram feitas só na rua principal e mototáxis não circularam. Veículos foram revistados.

Ladrão de bingo reconhecido por foto Suposto universitário, Fábio Dias Pereira, 32 anos, foi reconhecido por testemunha, por foto, na 10ª DP, como do bando que assaltou o Bingo Botafogo, em julho. De roupas pretas e em duas Blazers pintadas como se fossem da Polícia Federal, o bando roubou R$ 40 mil. O dinheiro financiou armas para o CV invadir o Vidigal. O delegado Rodrigo Santoro pediu a prisão dele à Justiça.

"Fábio assalta disfarçado de policial. Não descartamos sua participação na invasão ao Vidigal", afirmou. Fábio foi criado na Rocinha, mas hoje vive no Cantagalo (Copacabana) e tem anotação criminal por porte de arma, de 2003, na 59ª DP. Ele pode ter participado de assaltos, em 2004, a duas viações no Santo Cristo e teria roubado dois bingos, em 2003 e 2005.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283960/visualizar/