Comando Regional da PM em Sinop tem novo comandante
A solenidade de transmissão do cargo contou com a presença do governador Blairo Maggi, de secretários de Estado, do comandante-geral da PM, coronel Leovaldo Sales, prefeitos da região e comandantes de áreas que compõem a Regional 3.
O ex-comandante, coronel Jorge Roberto, destacou a importância da descentralização dos comandos da PM, sendo ele um dos responsáveis pela implementação dessa ação que criou em todo o Estado seis comandos regionais, com a intenção de aproximar os trabalhos da corporação dos municípios. “A necessidade de levar esse trabalho da Capital para o Interior é uma dos principais passos para criar uma polícia mais cidadã”, resumiu o coronel.
O Comando Regional Norte tem sob responsabilidade o policiamento militar de 36 cidades. Em Municípios como Sinop, a PM desenvolve junto à comunidade projetos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), voltado a crianças e adolescentes de escolas públicas e que já atendeu na cidade centenas de estudantes.
Conforme destacou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, a descentralização da PM auxiliou a área de Segurança Pública no Estado. “Deficiências demoram a ser superadas, mas estamos caminhando nesse processo para dar mais qualidade e condições de trabalho de modo a oferecer uma Segurança Pública digna ao cidadão”, salientou o secretário, destacando ainda o trabalho do ex-comandante da Regional Norte na descentralização das ações da Polícia Militar.
O secretário anunciou também mais reforços para a Polícia Militar na região, como veículos, e a vinda de uma unidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de policiais da Academia Militar Costa Verde. O reforço de efetivo se dá, segundo o secretário, em função da utilização de policiamento no novo presídio de Sinop, já em funcionamento, sendo necessária a vinda de mais policiais para o Município.
“É com muita satisfação que assumo mais essa tarefa na corporação e vamos trabalhar para otimizar ainda mais os trabalhos da PM para dar uma resposta mais rápida ao cidadão”, afirmou o novo comandante, coronel Antônio Moraes.
Desde que foi criado em 2003, o Comando Regional Norte tem o terceiro comandante, garantindo assim a rotatividade prevista nas ações descentralizadas que é a de diferentes comandantes conhecerem as diversas realidades do Estado.
Participaram também da solenidade os secretários de Estado Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social), coronel Orestes Oliveira (Casa Militar), Antônio Kato (Casa Civil), diretora técnica da Fapemat Flávia Nogueira, prefeitos de Sinop, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Sorriso, Vera, Tabaporã e Guarantã do Norte.
Comentários