Ataques em SP diminuem; mais 4 suspeitos são presos
Segundo a polícia, quatro suspeitos foram presos após operações policiais, desde a noite de terça-feira, em ligação com os ataques criminosos.
Em Taboão da Serra, três suspeitos, carregando 16 bananas de dinamite, além de droga e maconha, foram detidos por oficiais da Polícia Civil. Eles se preparavam, segundo a polícia, para empreender ataques na região. Em São Carlos, um homem foi preso no momento em que iniciaria um incêndio em um coletivo.
O último balanço da Secretaria de Segurança Pública do Estado, divulgado na terça-feira, mostrou que desde o início desta onda de ataques, a terceira desde maio, 144 alvos foram atingidos e seis suspeitos foram mortos.
Na capital, por volta das 22 horas da terça-feira, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar detonou uma maleta abandonada na avenida Paulista, na capital, segundo fontes policiais. Suspeitava-se que houvesse explosivos dentro da valise, que continha apenas roupas e papéis, como se constatou posteriormente.
A operação provocou a interdição de parte da avenida nos dois sentidos por algumas horas.
Na noite de terça-feira, outra ocorrência significativa foi um incêndio provocado por criminosos na garagem da Secretaria Estadual de Justiça, na região central da capital, por volta das 23h30. Utilizando uma mangueira, os bandidos espalharam gasolina pelo estacionamento, onde estavam parados 20 carros.
Uma equipe do corpo de bombeiros conseguiu controlar o incêndio rapidamente, mas um carro foi destruído.
Duas agências bancárias, uma no Morumbi e outra no bairro de Pinheiros, foram atacadas por tiros de metralhadora e de explosivos. Ninguém se feriu.
Um ônibus na zona oeste e uma concessionária de carros na zona leste também foram incendiados na cidade.
No interior do Estado, onde os ataques se intensificaram na noite de segunda e madrugada de terça, houve incidentes contra alvos policiais em Itu e Campos do Jordão, e um ônibus foi incendiado na cidade de Sumaré, na região metropolitana de Campinas.
Comentários