Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 04:19

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje que seu amigo e colega de Cuba, Fidel Castro, confessou recentemente sua preocupação maior com o futuro da revolução venezuelana, e não da cubana.

"Chávez, eu posso morrer, você não. Se eu morrer, Cuba segue seu rumo, porque há uma equipe, uma revolução, um povo consciente e preparado para o que seja, mas na Venezuela não, falta muito", foram as palavras de Fidel Castro, segundo o governante venezuelano, que discursou para um público formado por mulheres trabalhadoras.

Chávez avaliou que o processo venezuelano rumo ao "socialismo do século XXI" requer "apertar o passo" para superar atuais "vícios e desvios contra-revolucionários".

Lembrando que no próximo domingo Castro completará 80 anos, o presidente venezuelano pediu às presentes ao ato em Caracas "um aplauso de pé ao comandante, pai dos revolucionários". Ele também reafirmou sua confiança na recuperação de Fidel, após a operação intestinal que recentemente obrigou o líder a delegar provisoriamente o poder a seu irmão Raúl, de 75 anos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284216/visualizar/