Escavadores encontram tumba bizantina na costa síria
Uma tumba em pedra e jarros que remontam à época bizantina foram encontrados perto da cidade de Beit Sweihin (província de Lattaquié), durante escavações realizadas como parte de trabalhos públicos", informou nesta terça-feira a agência oficial de notícias Sana.
"A tumba estava enterrada a uma profundidade de dois metros, perto de dois jarros de terracota, um dos quais encerrava os ossos provavelmente pertencentes a uma criança enterrada à maneira cananéia, que era usual na época", declarou o diretor de antiguidades de Lattaquié, Jamal Haidar.
"Estas descobertas poderiam ser o preâmbulo da descoberta de uma necrópole nesta região, que também foi um importante centro da civilização cananéia", acrescentou.
Tumbas, termas públicas, um mosaico e vários objetos, como vasos e moedas da época romana, foram descobertos na semana passada em Lattaquie.
A província de Lattaquie é conhecida por seus castelos fortificados da época dos Cruzados, suas ruínas fenícias, hititas, gregas, romanas, bizantinas e por seus sítios arqueológicos como Ougarit, onde foi descoberto aquele que pode ser considerado como o primeiro alfabeto.
Comentários