Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 15:01

    Imprimir


A nomeação pelo chefe do Estado-Maior israelense, Dan Halutz, de um novo representante no Comando do Norte abriu uma disputa pela liderança israelense no conflito no Líbano.

A informação, veiculada pela televisão israelense citando militares como fontes, dá conta de que a nomeação do general Moshé Kaplinsky como delegado do Estado-Maior no Comando do Norte supõe o deslocamento do general Udi Adam, que até agora comandava as ações do Estado judeu no conflito com a milícia xiita do Hisbolá.

Kaplinsky é subchefe do Estado-Maior, e a partir de hoje o oficial israelense de maior escalão nos confrontos no Líbano.

"Eu não vejo isso como uma demissão. Se o Estado-Maior acredita que deve haver um oficial superior pelo que possa ocorrer nos próximos dias, aceito a idéia", comentou o general Adam.

No entanto, o correspondente militar do "Canal 1" assegurou que o Estado-Maior não está satisfeito com Adam, e que, para evitar sua saída em meio ao conflito, decidiu deslocar um oficial superior.

O comentarista falou que o deslocamento de Adam também expressa o descontentamento da opinião pública e do Governo por sua incapacidade para vencer o Hisbolá, após quatro semanas de combates.

Nesse período, a guerrilha libanesa disparou 2.700 mísseis e deixou quase 100 mortos em Israel. Dois terços deles são soldados e a maioria foi morta nos combates corpo a corpo no sul do Líbano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284292/visualizar/